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1Amethyst Custom HUD 1.2 Empty Amethyst Custom HUD 1.2 12/8/2012, 02:12

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Amethyst Custom HUD 1.2
por Khas


Caracteristicas:

- Mostra HP, MP, Nível, Nome do Herói e Char do Herói
- Plug'n'Play (apenas uma imagem nescessaria, em anexo do tópico)
- Facil de customizar
- Barras com gradiente de cor
- Possibilidade de alterar a fonte
- Livre de Lag


Instruções de uso:

Código:
#-------------------------------------------------------------------------------
# Instruções:
# -Insira este script acima do main.
# -Coloque a imagem "hud_base" na pasta "Graphics\System"
# -Configure o script abaixo
#-------------------------------------------------------------------------------


Script:

Código:
=begin
================================================================================
 Amethyst Custom HUD - Versão 1.2 RMVX - 25/03/2010
================================================================================

--------------------------------------------------------------------------------
 Creditos\Condições de uso
--------------------------------------------------------------------------------
 Criado por Khas.
 Todos os scripts Amethyst estão licenciados sobre Creative Commons
 Todos os scripts Amethyst só podem ser usados em projetos não-comerciais,
 caso use em projeto comercial envie uma PM com o pedido.
 
--------------------------------------------------------------------------------
 Caracteristicas
--------------------------------------------------------------------------------
 Esse script mostra uma Hud completa no canto esquerdo superior da tela.
 A Amethyst Custom Hud é facilmente customizavel, não precisando ter
 conhecimentos em pixel art ou scripts RGSS2.
 
--------------------------------------------------------------------------------
 Instruções
--------------------------------------------------------------------------------
 -Insira este script acima do main.
 -Coloque a imagem "hud_base" na pasta "Graphics\System"
 -Configure o script abaixo
 
--------------------------------------------------------------------------------
 Configuração do script
--------------------------------------------------------------------------------
=end
module Am_Hud_Cofig
  #Fonte usada (nome entre aspas)
  Hud_Font_Name = "UmePlus Gothic"
  #Tamanho da fonte (numero)
  Hud_Font_Size = 14
  #Negrito? (true para sim e false para não)
  Hud_Font_Bold = true
  #Cor inicial do HP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Hp_Color_01 = Color.new(200,100,255)
  #Cor final do HP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Hp_Color_02 = Color.new(150,0,255)
  #Cor inicial do MP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Mp_Color_01 = Color.new(255,0,255)
  #Cor final do MP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Mp_Color_02 = Color.new(200,0,200)
  #Cor do contorno da HUD (Vermelho, Verde e Azul, variando de -255 à 0)
  Hud_Back_Tone = Tone.new(0,0,0)
  #ID do Switch que liga\desliga a HUD
  Hud_Switch = 1
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Fim da configuração, não altere abaixo a menos que saiba o que está fazendo
#-------------------------------------------------------------------------------

$Amethyst_Scripts = {} if $Amethyst_Scripts.nil?
$Amethyst_Scripts["Am Custom HUD"] = ["1.2","25/03/2010"]

class Amethyst_Hud < Window_Base
  def initialize
    super(0,0,250,150)
    self.contents = Bitmap.new(200,100)
    self.opacity = 0
    update
  end
  def update
    self.contents.clear
    self.contents.font.name = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Name
    self.contents.font.size = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Size
    self.contents.font.bold = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Bold
    player = $game_party.members[0]
    hp_bar = []
    mp_bar = []
    hp_bar[0] = 143 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[1] = 142 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[2] = 141 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[3] = 140 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[4] = 139 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[5] = 138 * player.hp / player.maxhp
    mp_bar[0] = 132 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[1] = 131 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[2] = 130 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[3] = 129 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[4] = 128 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[5] = 127 * player.mp / player.maxmp
    draw_character(player.character_name, player.character_index, 16, 38)
    self.contents.draw_text(40,0,120,24,"#{player.name}")
    self.contents.draw_text(140,0,80,24,"#{Vocab::level_a} #{player.level}")
    for line in 0..5
      self.contents.gradient_fill_rect(41,20+line,hp_bar[line],1,Am_Hud_Cofig::Hud_Hp_Color_01,Am_Hud_Cofig::Hud_Hp_Color_02)
      self.contents.gradient_fill_rect(41,31+line,mp_bar[line],1,Am_Hud_Cofig::Hud_Mp_Color_01,Am_Hud_Cofig::Hud_Mp_Color_02)
    end
  end
end

class Spriteset_Map
  alias vxoriginal_initialize initialize
  alias vxoriginal_update update
  alias vxoriginal_dispose dispose
  def initialize
    @hud_back = Sprite.new
    @hud_back.bitmap = Cache.system("hud_base")
    @hud_back.z = 100
    @hud_back.tone = Am_Hud_Cofig::Hud_Back_Tone
    @hud_contents = Amethyst_Hud.new
    @hud_back.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    @hud_contents.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    @player_hp = $game_party.members[0].hp
    @player_mp = $game_party.members[0].mp
    @player_lv = $game_party.members[0].level
    @hud_control = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    vxoriginal_initialize
  end
  def update
    if @player_hp != $game_party.members[0].hp or @player_lv != $game_party.members[0].level or @player_mp != $game_party.members[0].mp or @hud_control != $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
      @hud_back.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
      @hud_contents.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
      @hud_contents.update
      @player_hp = $game_party.members[0].hp
      @player_mp = $game_party.members[0].mp
      @player_lv = $game_party.members[0].level
      @hud_control = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    end
    vxoriginal_update
  end
  def dispose
    @hud_back.bitmap.dispose
    @hud_back.dispose
    @hud_contents.dispose
    vxoriginal_dispose
  end
end


Demo:

Download v1.2


Screenshots\Exemplos de Customização

Spoiler:


Creditos:

Criado por Khas


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