Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Confirmação de Save Empty Confirmação de Save 12/8/2012, 21:49

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Confirmação de Save
por ???

Características

Adiciona a opção de sobrescrever ou não os arquivos salvos.
Diferente do padrão do RPG Maker XP, que simplesmente sobrescreve ao clicar.

Screenshot

[url=http://][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Como usar

Abra o RPG Maker com seu projeto.
Abra o Editor de Scripts (Tecla F11)
Cole o script acima do "Main"

Script

Código:
#==============================================================================
# ** Scene_File
#------------------------------------------------------------------------------
# Scene básica para os menus Carregar e Salvar
#==============================================================================

class Scene_File
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias rpg_advocate_overwrite_confirm_file_main main
  def main
    rpg_advocate_overwrite_confirm_file_main
    # Se a scene atual for Scene_Save
    if self.is_a?(Scene_Save)
      # Propõe confirmação opções para sobrescerver arquivo
      @confirm_window.dispose
      @yes_no_window.dispose
    end
  end
end

#==============================================================================
# ** Scene_Save
#==============================================================================

class Scene_Save < Scene_File
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias rpg_advocate_overwrite_confirm_save_initialize initialize
  def initialize
    rpg_advocate_overwrite_confirm_save_initialize
    overwrite_confirm_window
  end
  #--------------
  def overwrite_confirm_window
    @confirm_window = Window_Base.new(120, 188, 400, 64)
    @confirm_window.contents = Bitmap.new(368, 32)
    string = "Substituir Arquivo?"
    @confirm_window.contents.font.name = ["Tahoma"]
    @confirm_window.contents.font.size = 18
    @confirm_window.contents.draw_text(4, 0, 368, 32, string)
    @yes_no_window = Window_Command.new(100, ["Sim", "Não"])
    @confirm_window.visible = false
    @confirm_window.z = 1500
    @yes_no_window.visible = false
    @yes_no_window.active = false
    @yes_no_window.index = 1
    @yes_no_window.x = 270
    @yes_no_window.y = 252
    @yes_no_window.z = 1500
    @mode = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processa decisão
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias rpg_advocate_overwrite_confirm_save_decision on_decision
  def on_decision(filename)
    if FileTest.exist?(filename)
      @confirm_window.visible = true
      @yes_no_window.visible = true
      @yes_no_window.active = true
      @mode = 1
    else
      rpg_advocate_overwrite_confirm_save_decision(filename)
    end
  end
  # -----------------------------
  def update
    if @mode == 0
      super
    else
      @help_window.update
      @yes_no_window.update
      if Input.trigger?(Input::C)
        $game_system.se_play($data_system.decision_se)
        if @yes_no_window.index == 0
          filename = make_filename(@file_index)
          $game_system.se_play($data_system.save_se)
          file = File.open(filename, "wb")
          write_save_data(file)
          file.close
          if $game_temp.save_calling
            $game_temp.save_calling = false
            $scene = Scene_Map.new
          else
            $scene = Scene_Menu.new(4)
          end
        else
          @confirm_window.visible = false
          @yes_no_window.visible = false
          @yes_no_window.active = false
          @yes_no_window.index = 1
          @mode = 0
        end
      end
      if Input.trigger?(Input::B)
        @confirm_window.visible = false
        @yes_no_window.visible = false
        @yes_no_window.active = false
        @yes_no_window.index = 1
        @mode = 0
      return
      end
    end
  end 
end

Perguntas Frequentes

Pergunta: Compatível com o VX/VXA?
Resposta: Não. ¯\_(ツ)_/¯

Créditos e Agradecimentos

Feito por Autor desconhecido

2Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save 12/8/2012, 21:50

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Vou usar no meu game, por acaso você pode postar o sistema/script de RMXP que tira o save do menu? só do menu, dai tipo eu boto pra salvar só em lugares fixos.

e o sistema de god of war que você postou ta bugado. (n da pra baixar)

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

3Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save 12/8/2012, 22:36

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Ah depois posto um tutorial de como tirar o save pois é fácil só dar uma editada ja passo script jajá! ;)

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos