1 Mensagem Global Estilo Mu 13/8/2012, 21:24
Zeref
Membro Honorário II
Bom galera da aldeia, Hoje eu vim aqui postar um script de mensagem global estilo MU
O script não é totalmente meu, ele é meu e do RD12 pois o RD12 me passou o Script dele pra completar então eu completei o dele e peguei uma parte pra tentar fazer um mais parecido com o do MU Intão ai vai: (lembrando RD12 o script do seu NP lá já completei mais peguei uma parte para fazer o meu mais os créditos são mais para vcÊ
Como vai ser chamado por um evento para tornalo global coloque uma Switch acima de 1000.
Créditos: RD12, Samuka_Maker, Heitorcaamacho (Meu Amigo), Willhan_Kst (Meu outro amigo scripter) e eu por postar no forúm .-.
O script não é totalmente meu, ele é meu e do RD12 pois o RD12 me passou o Script dele pra completar então eu completei o dele e peguei uma parte pra tentar fazer um mais parecido com o do MU Intão ai vai: (lembrando RD12 o script do seu NP lá já completei mais peguei uma parte para fazer o meu mais os créditos são mais para vcÊ
Como vai ser chamado por um evento para tornalo global coloque uma Switch acima de 1000.
- Spoiler:
- #########################################################################
# Mensagem Global estilo MU #
# by RD12 e Samuka_Maker, HeitorCamacho, Willhan_Kst #
#Para mostrar uma mensagem global no mapa use: #
#$scene.add_to_display("Digite o texto aqui") no chamar script em um NPC#
#########################################################################
class Scene_Map #Não mecha
alias aps_main main
alias aps_update update
def main
@display_sprite = Sprite.new
@display_sprite.x = 0
@display_sprite.y = 0
@display_sprite.z = 999999
@display_sprite.bitmap = Bitmap.new(640,200)
@display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0,255)
@display_sprite.bitmap.font.size = 20
@display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
@display_y = 0
@number_of_display = 0
aps_main
end
def update
if @display_y > 0
@number_of_display += 1
if @number_of_display > 100
@display_sprite.bitmap.clear
@number_of_display = 0
@display_y = 0
@display_sprite.oy = 0
@display_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 200)
end
end
aps_update
end
def add_to_display(text)
n = 0 if n.nil?
case n
when 0
@display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(255,255,0)
n = 1
when 1
@display_sprite.bitmap.font.color = Color.new(0,200,0)
n = 0
end
@display_sprite.bitmap.font.size = 15
# Increase number of draw
@number_of_display = 0
# Split text
text = text.split("\n")
# Clear text if need to
if @display_y > 0 and @display_y/3 > 32
@display_sprite.bitmap.clear
@display_y = 0
end
# Draw text
if text.is_a?(String)
@display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{text}",1)
@display_y += 16
else
for t in text
next if t.nil?
@display_sprite.bitmap.draw_text(0,@display_y,640,32, "#{t}",1)
@display_y += 16
end
end
end
end
Créditos: RD12, Samuka_Maker, Heitorcaamacho (Meu Amigo), Willhan_Kst (Meu outro amigo scripter) e eu por postar no forúm .-.