1 Como fazer um baú? 22/11/2012, 21:50
RRodrigoRR
Membro I
E ai galera, mais uma vez venho trazer + 1 tutorial aqui para vosso uso. ^^
Esta bem simples e é de fato algo bem simples de se fazer, então mãos a obra.
1º passo: Crie um novo evento em uma posição que você queiraEsta bem simples e é de fato algo bem simples de se fazer, então mãos a obra.
1 a) Coloque o grafico do Baú ^^
2º passo: Coloque no evento uma condição: (1ª aba embaxo de comentários)
2 a) Você devera marca a caixa, adicionar excessão se não cumprida a condição.
3º passo: vá ate a quarta aba das condições e marque: Itens > Chave do baú (normalmente é o item de id:021), depois que marca e selecionar esse item de OK.
- Spoiler:
4º Passo: vá ate a parte (Condição) - Possuir [chave do baú]. Na linha abaixo dela, tera um <> clique e coloque os itens que você devera ganhar logo que abrir o baú com a chave.
No meu coloquei:
* 1000 peças de ouro
* uma espada de aço
* uma armadura de mithril
* -1 chave do baú (ele tera de usar essa para abrir o baú)
Para adicionar o item você precisa ir a 1ª aba de evento, e clicar em Mudar: Dinheiro, Armas, Armaduras, Itens, Grupo
PS: Você pode se sentir livre para colocar uma mensagem dizendo que o objeto consome algum item (no caso a chave do baú), tal como tambem pode colocar um dos 4 baus(graficos) para dar uma dica da qualidade dos itens, (o meu peguei o baú mais bonito, logo coloquei os melhores itens)Para que o herói tambem possa escolher se ele quer ou não usar sua chave coloque uma escolha (1ª aba segunda opição), escreva o nome das opições (em geral já esta Sim / Não mas esteja livre para mudar...) Sim / Não; Usar chave / Não usar chave; Usar / Não usar enfim...
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caso fizer isso ou não, depois que terminar continue:
* e ative o controle de swith local (A) (A=ON)depois crie uma nova aba clicando em "NOVA PAGINA"
Coloque o grafico do cofre totalmente aberto!
Nela coloque tambem uma mensagem dizendo que não ha nada neste cofre, ou que ja foi aberto...
Terminando de colocar a mensagem, vá ate o lado e ative Swith local marque "A".
De OK e veja sua arte ^^
Aki mostrarei a minha para que possam ver o resultado
Aki mostrarei a minha para que possam ver o resultado
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O meu coloquei uma mensagem para informa alem dos itens que o bau consome, coloquei os itens que você ganha dele.
Espero que tenham gostado ^^