Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Avaliem minha língua Empty Avaliem minha língua 10/12/2012, 16:48

FilipeJF

FilipeJF
Membro de Honra
Membro de Honra
Eu usei uma fórmula de modificação MUITO simples para criar essa língua, chamada om'tegó. É como o português modificado e mais simplificado. As regras não possuem uma origem certa, pois quando ela foi criada no mundo de minha história, poucos detalhes dela foram repassados para as gerações sucessoras.


ALFABETO NORMAL
O D K B I V G H E J C R N M A P Q L S T U F W X Y Z



REGRA DA ASPA
Todas as palavras que possuirem consoantes juntas, não sendo a primeira ou a última junção e sim a do meio, terá de ser separada por uma aspa curva ('). Por exemplo:

SEM SEPARAR (ERRADO): Kostíra Miglá
_________________________________
SEPARADA (CERTO): Kos'tíra Mig'lá
(Tradução: Castelo Negro)



Como podem perceber, eu não separei no meio como dito acima, portanto, quando assim for, terá de separar a última junção. Por exemplo:

SEM SEPARAR (ERRADO): Vralistó
_________________________________
SEPARADA (CERTO): Vralis'tó
(Tradução: Floresta)


Eu separei a última junção de consoantes. Para se ler a continuação da palavra após a aspa, é somente fingir que está lendo tudo seguido. Não há diferenças.


REGRA DO ACENTO AGUDO

Na língua om'tegó, utiliza-se apenas o acento agudo. Usá-lo é bem simples.

Como podem perceber na palavra vralis'tó, depois da aspa APENAS se acentua na ÚLTIMA vogal. Antes da aspa NÃO se usa acentos.


COMO LER?
O om'tegó é uma língua baseada no nosso português, por isso, lê-se do mesmo modo como nós.


COMO DESCOBRIR NOVAS PALAVRAS?
Basta pegar as letras e montar de acordo com a mesma palavra em português. Por exemplo:

FLORESTA
VRALISTO


Depois disto, basta aplicar as regras:

FLORESTA
VRALISTO
VRALIS'TÓ


EXPLICAÇÕES
Por enquanto, é só isso. Sei que é uma língua simples, mas com o tempo, aplicarei mais modificações. E depois lhes trago o alfabeto om'tegó, com as letras próprias.

2Avaliem minha língua Empty Re: Avaliem minha língua 10/12/2012, 18:19

Satheios

Satheios
Membro Honorário III
Membro Honorário III
Olá.
Primeiramente quando vi o tópico, achei que era uma imagem da sua língua ._.'
Depois vi o conteúdo e achei interessante. De um lado, é confuso porém, é algo muito atraente.

Achei legal e obrigado por compartilhar conosco!
Abraços,
Vinks.

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Avaliem
» Avaliem
» Avaliem ai!
» ENNADOK (AVALIEM?)
» avaliem

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos