1 [ACT] Actor HP/MP/EXP [Atualização v1.0] 17/1/2012, 17:03
Komuro Takashi
Membro V
Abaixo o script Actor HP/MP adaptado para o ACE!.
#Adicionada a EXP abaixo do Char.
O que esse script faz?
Coloca uma barrinha de HP / MP / EXP abaixo do Char.[versão Atualizada]
Imagens Necessárias:
Script:
Crédito no inicio do script
Editado por : Felix Blayder
Adaptado por : Komuro Takashi
#Adicionada a EXP abaixo do Char.
O que esse script faz?
Coloca uma barrinha de HP / MP / EXP abaixo do Char.[versão Atualizada]
Imagens Necessárias:
- Spoiler:
Imagen Base
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Imagen HP
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Imagen MP
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Imagen EXP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Script:
- Código:
#==============================================================================
# ** Actor HP/SP
#------------------------------------------------------------------------------
# By Twinsen and Marlos Gama
# Editado Por: Felix Blayder
# Adaptado Por: Komuro Takashi
# Versão = 1.0
# o que há de diferente?
# Adicionado Nova Barra de Exp.
# Adaptado do NP 3.0 do RM XP para RM Ace
#==============================================================================
class HP < Sprite
def initialize
super()
@actor = $game_party.members[0]
@base = Cache.picture("Actor Base")
@base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
@hp = Cache.picture("Actor HP")
self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 14
self.y = $game_player.screen_y + 1
@wid = @hp.width * @actor.hp / @actor.mhp
@hp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
end
end
class SP < Sprite
def initialize
super()
@actor = $game_party.members[0]
@base = Cache.picture("Actor Base")
@base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
@sp = Cache.picture("Actor MP")
self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 14
self.y = $game_player.screen_y + 4
@wid = @sp.width * @actor.mp / @actor.mmp
@sp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
self.bitmap.blt(0, 0, @sp, @sp_rect)
end
end
#==================Adicionando Exp=============================================#
class EXP < Sprite
def initialize
super()
@actor = $game_party.members[0]
@base = Cache.picture("Actor Base")
@base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
@exp = Cache.picture("Actor EXP")
self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 14
self.y = $game_player.screen_y + 7
@wid = @exp.width * @actor.exp / @actor.next_level_exp
@exp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
self.bitmap.blt(0, 0, @exp, @exp_rect)
end
end
#===================Fim da Exp com Base e Imagem===============================#
class Sprite_Character < Sprite_Base
alias init initialize
alias upd update
def initialize(view, char)
init(view, char)
if @character.is_a?(Game_Player)
@hpbar = HP.new
#@hpbar.visible = false
$hpbar = @hpbar
@spbar = SP.new
#@spbar.visible = false
$spbar = @spbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
@expbar = EXP.new
#@spbar.visible = false
$expbar = @xpbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
end
end
def update
if @character.is_a?(Game_Player) and @hpbar != nil and @spbar != nil
@hpbar.refresh
@spbar.refresh
#--------Início do refresh do exp----------------------------------------------#
@expbar.refresh
#-------Fim refresh------------------------------------------------------------#
end
upd
end
end
Crédito no inicio do script
Editado por : Felix Blayder
Adaptado por : Komuro Takashi