1 Tutorial:Dicas para Jogos de Terror 26/12/2013, 18:17
NatanTerrorGames123
Membro
Nesse tópico irei dar algumas dicas pra quem tá afim de fazer um jogo de terror :trollpai: .
Exatamente,um jogo de terror no RPG Maker,você deve estar penssando:NOSSA TERROR EM 2D
NÃO DEVE PASSAR DE ESTRUME DO CADAVER DA VACA DO FILHO DO SOBRINHO DA TIA DA AVÓ DO ALIEN :trollface: .
Eu sei não deve ter tido muita graça essa piada :blz: .Ta bom vamos direto ao assunto.
Jogos de terror em 2D começaram a ser conhecidos agora,mas eles chegaram chegando.Enfim ai vão algumas dicas que não podem faltar de maneira alguma em um jogo de terror.
1-Mapeamento
Escuro,tons de cinza,marrom,preto,roxo não podem faltar nas cores do seu mapa,não pode ser um mapa comum de RPG Maker,seu mapa não pode passar a impressão de um lugar feliz,mas tambem não de um lugar muito triste,mas digo triste no SINGULAR,tristeza não pode faltar,o jogador não pode começar a chorar quando escuta a história do game,ele tem que chorar de sustos,e,de não conseguir dormir a noite,a tristeza tem que ser usada lado a lado com coisas mais assustadoras,tipo uma tragédia aconteceu com uma determinada pessoa,ai,o cara fica muito triste,mas,ele descobre que o espirito da pessoa está o persseguindo.E quando ele acabar com a raça desse espirito desgraçado e infeliz ele tem que ficar feliz.Entenderam?Se não num posso faze nada meu fio.
Outra coisa muito importante é o mapa parecer frio,Tipo,colocar,Fog(neblina/névoa),ajuda muito a deixar o jogador mais desconfortavel.
Se você estivar mapeando uma casa,vai muito da sua particularidade,mas,seria bom você ENVELHECER A CASA.
2-Perssonagens
Geralmente em jogos de terror,se envolve o passado do perssonagem,isso é bom,isso é ótimo,isso é DEMAIS :hehe: ,quem inventou isso é um .Isso ajuda muito o desenvolvimento do perssonagem e do jogo,façam isso se possível.
A perssonalidade do perssonagem vai muito da sua história e como eu já disse do passado do perssonagem.Se o perssonagem tem um passado sombrio sua perssonalidade prescisa ser triste.
3- História
A história do jogo prescisa envolver o perssonagem e o jogador,não tenho muito o que falar só que a história é o FOCO DO JOGO,tudo se passa em torno dela então capriche se puder irei criar um tópico só sobre esse assunto,Histórias de jogos de terror.
4-Inimigos
Os inimigos variam muito da história que você está contando,se é de Apocalipse Zumbie é óbvio
que serão zumbis,futuramente,SE PUDER... tambem criarei um tópico só sobre isso,mas,seria bom que os montros também fossem envolvidos com o passado do perssonagem.
Bem galera foi isso obrigado por ter lido obriga,valeu,até mais,obrigado por sua participação,Bye,Bye Bye,Adeus,Adios,e por fim Hasta la vista baby.
Exatamente,um jogo de terror no RPG Maker,você deve estar penssando:NOSSA TERROR EM 2D
NÃO DEVE PASSAR DE ESTRUME DO CADAVER DA VACA DO FILHO DO SOBRINHO DA TIA DA AVÓ DO ALIEN :trollface: .
Eu sei não deve ter tido muita graça essa piada :blz: .Ta bom vamos direto ao assunto.
Jogos de terror em 2D começaram a ser conhecidos agora,mas eles chegaram chegando.Enfim ai vão algumas dicas que não podem faltar de maneira alguma em um jogo de terror.
1-Mapeamento
Escuro,tons de cinza,marrom,preto,roxo não podem faltar nas cores do seu mapa,não pode ser um mapa comum de RPG Maker,seu mapa não pode passar a impressão de um lugar feliz,mas tambem não de um lugar muito triste,mas digo triste no SINGULAR,tristeza não pode faltar,o jogador não pode começar a chorar quando escuta a história do game,ele tem que chorar de sustos,e,de não conseguir dormir a noite,a tristeza tem que ser usada lado a lado com coisas mais assustadoras,tipo uma tragédia aconteceu com uma determinada pessoa,ai,o cara fica muito triste,mas,ele descobre que o espirito da pessoa está o persseguindo.E quando ele acabar com a raça desse espirito desgraçado e infeliz ele tem que ficar feliz.Entenderam?Se não num posso faze nada meu fio.
Outra coisa muito importante é o mapa parecer frio,Tipo,colocar,Fog(neblina/névoa),ajuda muito a deixar o jogador mais desconfortavel.
Se você estivar mapeando uma casa,vai muito da sua particularidade,mas,seria bom você ENVELHECER A CASA.
2-Perssonagens
Geralmente em jogos de terror,se envolve o passado do perssonagem,isso é bom,isso é ótimo,isso é DEMAIS :hehe: ,quem inventou isso é um .Isso ajuda muito o desenvolvimento do perssonagem e do jogo,façam isso se possível.
A perssonalidade do perssonagem vai muito da sua história e como eu já disse do passado do perssonagem.Se o perssonagem tem um passado sombrio sua perssonalidade prescisa ser triste.
3- História
A história do jogo prescisa envolver o perssonagem e o jogador,não tenho muito o que falar só que a história é o FOCO DO JOGO,tudo se passa em torno dela então capriche se puder irei criar um tópico só sobre esse assunto,Histórias de jogos de terror.
4-Inimigos
Os inimigos variam muito da história que você está contando,se é de Apocalipse Zumbie é óbvio
que serão zumbis,futuramente,SE PUDER... tambem criarei um tópico só sobre isso,mas,seria bom que os montros também fossem envolvidos com o passado do perssonagem.
Bem galera foi isso obrigado por ter lido obriga,valeu,até mais,obrigado por sua participação,Bye,Bye Bye,Adeus,Adios,e por fim Hasta la vista baby.
Última edição por NatanTerrorGames123 em 26/12/2013, 18:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia errada e presciso acrescentar mais coisas.)