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The Lucas Wugades

The Lucas Wugades
Membro Honorário III
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Barras no estilo CogWheel 1.0
por Syvkal

Introdução

Este pequeno script muda o estilo das barras padrão do RPG Maker VX (que exibem quantidades de HP, MP, atributos, etc.) para um estilo mais conhecido, e bonito. Trata-se do estilo CogWheel.

Como usar

Abra o Editor de Scripts, crie um novo script na seção de Scripts Adicionais e cole o código abaixo.




Código:
#==============================================================================
# Barras no estilo CogWheel
#-------------------------------------------------------------------------------
# por Syvkal
# Versão 1.0
# 04/03/08
#==============================================================================



  # Cores da borda
    COG_COLOR1 = Color.new(0, 0, 0, 192)        # Borda exterior
    COG_COLOR2 = Color.new(255, 255, 192, 192)  # Borda interior
  # Cores do núcleo
    COG_COLOR3 = Color.new(0, 0, 0, 12)        # Metade do sombreamento
    COG_COLOR4 = Color.new(64, 0, 0, 92)        # Metade do sombreamento


class Window_Base < Window
  alias draw_actor_hp_gauge_original draw_actor_hp_gauge
  def draw_actor_hp_gauge(actor, x, y, width = 120)
    if actor.maxhp != 0
      rate = actor.hp.to_f / actor.maxhp
    else
      rate = 0
    end
    if actor.maxhp != 0
      gw = width * actor.hp / actor.maxhp
    else
      gw = 0
    end
    gc1 = Color.new(80 - 24 * rate, 80 * rate, 14 * rate, 192)
    gc2 = Color.new(240 - 72 * rate, 240 * rate, 62 * rate, 192)
    self.contents.fill_rect(x-2, y + WLH - 10, width+4, 10, COG_COLOR1)
    self.contents.fill_rect(x-1, y + WLH - 9, width+2, 8, COG_COLOR2)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 6, COG_COLOR3, COG_COLOR4)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 6, gc1, gc2)
  end
 
  alias draw_actor_mp_gauge_original draw_actor_mp_gauge
  def draw_actor_mp_gauge(actor, x, y, width = 120)
    if actor.maxmp != 0
      rate = actor.mp.to_f / [actor.maxmp, 1].max
    else
      rate = 1
    end 
    if actor.maxmp != 0
      gw = width * actor.mp / [actor.maxmp, 1].max
    else
      gw = width 
    end
    gc1 = Color.new(14 * rate, 80 - 24 * rate, 80 * rate, 192)
    gc2 = Color.new(62 * rate, 240 - 72 * rate, 240 * rate, 192)
    self.contents.fill_rect(x-2, y + WLH - 10, width+4, 10, COG_COLOR1)
    self.contents.fill_rect(x-1, y + WLH - 9, width+2, 8, COG_COLOR2)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 6, COG_COLOR3, COG_COLOR4)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, gw, 6, gc1, gc2)
  end
 
  alias draw_actor_parameter_original draw_actor_parameter
  def draw_actor_parameter(actor, x, y, type)
    draw_actor_parameter_gauge(actor, x, y, type)
    draw_actor_parameter_original(actor, x, y, type)
  end
 
  def draw_actor_parameter_gauge(actor, x, y, type)
    case type
    when 0
      e1 = actor.atk
      gc1 = Color.new(253, 53, 56, 192)
      gc2 = Color.new(242, 2, 6, 192)
    when 1
      e1 = actor.def
      gc1 = Color.new(238, 254, 124, 192)
      gc2 = Color.new(228, 253, 48, 192)
    when 2
      e1 = actor.spi
      gc1 = Color.new(119, 203, 254, 192)
      gc2 = Color.new(8, 160, 253, 192)
    when 3
      e1 = actor.agi
      gc1 = Color.new(124, 254, 155, 192)
      gc2 = Color.new(33, 253, 86, 192)
    end
    # Calcular gradiente da barra
    e2 = 999
    if e1.to_f != 0
      rate = e1.to_f / e2.to_f
    else
      rate = 1
    end
    # Ajustar cor da barra baseado no gradiente e parâmetros
    for i in 0..7
      r = gc2.red * rate
      g = (gc2.green - 10) * rate
      b = gc2.blue  * rate
      a = gc2.alpha
    end
    # Calcular largura
    width = 168
    if e1.to_f != 0
      par = width * e1.to_f / e2.to_f
    else
      par = width
    end
    # Cálculo de equipamento   
    case type
    when 0
      if e1 == 0
        par = 0
      end
    when 1
      if e1 == 0
        par = 0
      end
    end
    self.contents.fill_rect(x-2, y + WLH - 10, width+4, 10, COG_COLOR1)
    self.contents.fill_rect(x-1, y + WLH - 9, width+2, 8, COG_COLOR2)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, width, 6, COG_COLOR3, COG_COLOR4)
    self.contents.gradient_fill_rect(x, y + WLH - 8, par, 6, gc1, gc2)
  end
end

<p>class Window_SkillStatus < Window_Base
  alias refresh_original refresh
  def refresh
    draw_actor_name(@actor, 4, 0)
    draw_actor_level(@actor, 140, 0)
    draw_actor_hp(@actor, 238, 0)
    draw_actor_mp(@actor, 390, 0)
  end
end
Créditos
Criado por Syvkal

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com/forum

Dr.

Dr.
Banido
Banido
parece legal..vo ve se é bom

se vo eu falo i de do uma reputaçao..



Double Post Editado



cara isos da uma merda ..me desculpe mais ta ruim

nao funfa ..

BrunoFox

BrunoFox
Administrador
Administrador
Muito legal =D.

OBS: Y_T_H_S Primeiro deve tentar perguntar ao proprietário do script ou á alguem como usa-lo e não já chingar =/

https://templorpgmakerbr.forumeiros.com

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