Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mapa Ativo Menu Empty Mapa Ativo Menu 13/8/2012, 00:02

FrozenGraveyard

FrozenGraveyard
Membro Honorário I
Membro Honorário I
Explicação:

Há um tempo atrás eu procurei pelos fóruns por um menu que fosse ativo com o mapa,
que quando você abrisse o menu, os npc, e animações do mapa continuem ocorrendo,
sem que parem como normalmente acontece.
Como não encontrei nenhum tutorial nem nada do tipo, resolvi tentar fazer um.

Resumindo, seu mapa não irá parar quando você for abrir o menu.

Script:

Cole o script acima do Main

Código:
#==============================================================================
# Mapa Ativo Menu - Criado por Nirvanos
#------------------------------------------------------------------------------
# Este script faz com que o mapa continue ativo depois de
# abrir o menu.
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe processa a Tela de Menu
#==============================================================================

class Scene_Menu
 
  alias map_main main

  def main
    @spriteset = Spriteset_Map.new
      map_main
    @spriteset.dispose
  end
 
  alias map_update update
 
  def update
    @spriteset.update
    # Atualizar janelas
    $game_map.update
    $game_system.map_interpreter.update
    # Atualizar tela de sistema
    $game_system.update
    $game_screen.update
      map_update
  end
end

e pronto, seu mapa não vai mais parar quando você abrir o menu :palmas:
Esse script é muito útil para quem usa um ring menu.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos